domingo, 28 de Abril de 2024  04:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-02-2014

País: CCDRC diz que Região Centro fechou 2013 com a mais baixa taxa de desemprego do país.


A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro dá crédito aos números do desemprego e diz que terminou 2013 com a ...

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro dá crédito aos números do desemprego e diz que terminou 2013 com a mais baixa taxa de desemprego do país na casa dos 10,7%. Fala de uma taxa que se situa “claramente abaixo da média nacional (15,3%) e com valor igual à média dos 28 países da União Europeia (10,7%), no quarto trimestre de 2013”.

A informação baseia-se em dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o quarto trimestre de 2013.

No atual trimestre, a taxa de desemprego da região foi cerca de 70% da nacional e igualou a registada, em média, pelo conjunto dos 28 estados membros europeus. Também em termos médios anuais, a taxa de desemprego diminuiu na Região Centro em 2013 (o que não acontecia desde 2008).

“Esta situação reforça uma tendência constante de melhor desempenho relativo da Região Centro face à média nacional, que se tem vindo a consolidar nos últimos anos.

É ainda de salientar o posicionamento da Região Centro relativamente à taxa de desemprego jovem, já que esta diminuiu para 28,8% no quarto trimestre de 2013, o que corresponde ao menor valor dos últimos anos e de entre todas as regiões do país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®